O carro em que estavam uma cirurgiã-dentista de 24 anos e um motorista de aplicativo, de 33, mortos após serem esmagados entre duas carretas na Via Anchieta, na altura de Cubatão (SP), foi arrastado por aproximadamente 50 metros durante a colisão, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta segunda-feira (26).
O caminhoneiro de 54 anos que bateu na traseira do veículo em que estavam as vítimas – o motorista e Stephanie Oliveira, assento traseiro – foi preso em flagrante na última sexta-feira (23) por escapar da balança de pesagem.
Conforme a SSP-SP, constatou-se que o caminhão envolvido no acidente possivelmente estava com sobrepeso e, por isso, a fuga da balança. O veículo, do modelo Rodotrem, carregava aproximadamente 45 toneladas de soja, quando prensou o carro das vítimas – ambas ficaram presas às ferragens e morreram no local.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram o teste do bafômetro nos motoristas dos veículos envolvidos no acidente, mas não estavam sob efeito de álcool.
Stephanie Oliveira é uma das fatalidades que estavam no carro esmagado por duas carretas na Via Anchieta, na altura de Cubatão, cidade em que morava.
O motorista, de 33 anos, cuja identidade não foi revelada, também morreu no local. O veículo foi prensado na altura do km 51 da rodovia, na pista sentido litoral.