O meia Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores do clube durante a madrugada desta terça-feira, em um motel de São Paulo. Em nota, o clube repudiou a “agressão covarde” contra o jogador.
Segundo informações, torcedores do Timão se dirigiram ao local, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, e conseguiram encontrar o jogador.
Luan sofreu agressões na região das costelas, mas está bem. O jogador estava acompanhado de cerca de cinco amigos e quatro mulheres.
O delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, disse que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, entrou em contato com ele.
“Fui procurado pelo presidente Duilio e estou averiguando o caso. O Corinthians não conseguiu falar com o jogador nem o representante dele, mas já colocou o departamento jurídico em alerta para tratar desse tema”, afirmou Saad.
A agressão ao jogador acontece justamente após ele fazer um balanço de sua passagem pelo Corinthians desde 2020. O meia voltou a pedir oportunidades no início deste ano, desta vez para Vanderlei Luxemburgo. No último domingo, o técnico disse que não utiliza o jogador porque a torcida não quer.
Luan tem contrato com o Timão até o fim desta temporada. Ele não joga pelo clube desde fevereiro do ano passado. No total, foram 80 jogos, 11 gols e cinco assistências pelo Timão.
O meia foi contratado em 2020 a um custo de R$ 28,9 milhões. Conforme o balanço financeiro de 2022, o Corinthians fechou o ano passado devendo R$ 4,5 milhões ao jogador em direitos de imagem.
🚨 VEJA : Jogador Luan do Corinthians, sendo cercado e apanhando de MARGINAIS DAS ORGANIZADAS DO CORINTHIANS. pic.twitter.com/RQsWtFhJ6u
— Tudão pelo Mundo (@TudaoPeloMundo) July 4, 2023