The news is by your side.

Senador petista pede prisão do pastor André Valadão ao MPF

0

Da Redação

 

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) protocolou uma representação no Ministério Público Federal que pede a prisão do pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, e o pagamento de R$ 1 milhão em indenização por danos morais coletivos. O parlamentar acusa o pastor de racismo após a comunidade LGBTQIA+ ter interpretado trechos de uma pregação do líder religioso em que ele fala sobre homossexualismo, como discurso de ódio.

“O representado praticou, de forma reiterada, crime de racismo. Caso o MPF não entenda pela prisão, o senador pede que sejam fixadas medidas cautelares”, disse o petista.

A fala de Valadão que virou alvo do senador ocorreu em culto da Lagoinha Orlando Church no último domingo (2). A mensagem faz parte de uma série chamada Censura Não.

“Hoje você vê nas paradas homens e mulheres nuas com seus órgãos genitais completamente expostos dançando na frente de crianças, aí você horroriza. Mas essa porta foi aberta quando nós tratamos normal aquilo que a Bíblia já condena. Então agora, é hora de tomar as cordas de volta e dizer “não, pode parar, reseta”. Aí Deus fala: “Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí [símbolo da promessa de Deus de que não voltaria a destruir a humanidade após o dilúvio]. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, agora está com vocês”, declarou o pastor.

Valadão se pronunciou negando as acusações de que teria incentivado a morte de homossexuais. O pastor explica que, ao dizer “agora está com vocês”, ele quis dizer que é hora de combater o pecado e de voltar à “essência” da vontade divina para a humanidade.

“A Palavra fala que os últimos dias seriam como os dias de Noé. A diferença é que Deus não tem como resetar e matar, nem recomeçar a humanidade. Então, dentro disso, na minha mensagem, eu deixo claro que cabe a nós puxarmos as cordas e nós resetarmos. Quando eu digo “nós resetarmos”, eu não digo “nós matarmos”. O que eu digo é “cabe a nós, levar o homem ao princípio daquela que é a vontade de Deus”. Cabe a nós, cristãos genuínos, erguermos a nossa voz e deixarmos claro aquilo que é a vontade de Deus para vivermos essa realidade”, explicou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação