The news is by your side.

Prefeitura diz que Gabinete de Intervenção manteve contrato com empresa alvo de operação da PC

0

Da Redação

 

Após a Polícia Civil deflagrar a Operação Overpay nesta segunda-feira (17), referente à investigação de um suposto pagamento indevido realizado pela saúde municipal à empresa LG Med Serviços diagnósticos LTDA, a Prefeitura de Cuiabá responsabilizou o Gabinete de Intervenção por dar continuidade ao contrato para prestação de serviçõs.

“Conforme amplamente divulgado pela imprensa, a empresa alvo da ação, LG Med Serviços e Diagnósticos, permanece em atuação perante o gabinete de intervenção para atendimento às quatro Unidades de Pronto Atendimento Médico (UPAs) até novembro de 2023 e com a inclusão de plantões na Policlínica do Planalto prevendo pagamento no valor de R$ 2.229.429,60, conforme publicação em Diário Oficial número 28.538, de 11 de julho de 2023”, disse a Prefeitura por meio de nota.

“A empresa LG Med Serviços e Diagnósticos, atendendo aos ritos legais, foi chamada para o desenvolvimento das atividades em 30 de setembro de 2022 pela gestão municipal, que foi submetida à intervenção em 28 de dezembro de 2022. Ou seja, coube ao Gabinete de Intervenção deliberar pela continuidade do serviço da LG MED Serviços”, justificou a Prefeitura.

Explicou que “somente no ano de 2023, a atual administração municipal efetivou o pagamento referentes aos meses de fevereiro e março de 2023”, e que “baseia-se nos princípios da ética e da responsabilidade com os recursos públicos”. Também refutou “qualquer conduta que vá contra essa premissa e está disponível para colaborar com as autoridades investigativas no processo de apuração adequada”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação