The news is by your side.

Empresa condenada por fake news patrocinou palestra de Moraes na Itália

0

Da Redação

 

A palestra ministrada por Alexandre de Moraes, na Itália, na semana passada, foi promovida e patrocinada por uma faculdade goiana condenada por fake news relacionadas à pandemia da Covid. A informação foi divulgada pelo Jornal da Band, na terça-feira (18).

O Fórum Internacional de Direito que ocorreu na Universidade de Siena foi promovido pela Alfa Escola de Direito e pela Unialfa, empresas com suas sedes em Goiás e que compõem o Grupo José Alves, que é o proprietário da Vitamedic, empresa farmacêutica que fabrica a ivermectina no Brasil.

O Grupo José Alves e a Unialfa bancaram um informe publicitário difundido em diversos canais de comunicação, em fevereiro de 2021, a fim de defender o uso de substâncias como ivermectina e cloroquina no “tratamento precoce” contra o Coronavírus.

As empresas foram condenadas junto a entidade Médicos pela Vida e multadas em R$ 55 milhões por danos morais coletivos à saúde. A decisão ocorreu em maio deste ano pela Justiça Federal no Rio Grande do Sul.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação