The news is by your side.

Prefeitura realiza segunda edição de seletiva de emprego em Várzea Grande

0

 

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que é ligada ao sistema FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) – realiza nesta terça-feira (25), a segunda edição de seletiva no município, onde a população terá acesso a várias vagas e empregos. A ação será realizada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Cristo Rei, das 9 às 17 horas.

“Esta é a segunda edição da seletiva de emprego em parceria com a IEL. A instituição atua na busca ativa de vagas de emprego, e realiza ações no sentido de oferecer ao trabalhador, condições de oportunidades. O IEL é uma instituição que atende as indústrias, como empresas do comércio e profissionais de todos os segmentos”, explicou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva.

O coordenador lembra as pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego, e que forem participar da ação no CRAS Cristo Rei, devem comparecer ao local portando todos os seus documentos pessoais, comprovação de endereço e de escolaridade. “Não será necessário levar currículo uma vez que será feito um cadastro digital, porém se o trabalhador tiver e quiser apresentar, é um requisito a mais na escolha para a vaga pretendida”, observou.

O município de Várzea Grande tem se consolidado na captação das vagas de empregos por meio do Programa Qualifica + VG, e mantido o diálogo, principalmente, com o setor produtivo para fomentar esse trabalho, seja na oferta de empregos, bem como na capacitação profissional. “Esse conjunto de ações tem tido repercussão e resultados positivos”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

A gestora destaca que o programa Qualifica + VG foi criado há pouco mais de um ano pelo prefeito Kalil Baracat, justamente por perceber a necessidade das pessoas em se inserirem no mercado de trabalho, por falta de oportunidades ou por falta de qualificação profissional. “E o programa Qualifica + VG tem justamente essas duas vertentes, captar vagas de empregos existentes, e ao mesmo tempo, oferecer de forma gratuita, cursos de qualificação profissional, e isso tem sido feito graças à parceria de serviços firmados com diversas instituições”.

Quanto à parceria com a IEL, a secretária disse que esta têm somado às demais instituições parceiras que têm acreditado na gestão municipal e que vê em Várzea Grande, um município de oportunidades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação