Da Redação
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou que o governo de Mato Grosso realizará concurso público visando a contratação de 400 profissionais e formação de cadastro de reserva.
“Com certeza, este deverá ser um dos maiores concursos a ser realizado pelo Governo de Mato Grosso. Faremos a contratação de 400 novos servidores, e manteremos uma lista reserva para caso o Estado tenha a necessidade de mais profissionais”, disse Figueiredo.
Segundo o secretário, o edital será lançado ainda este ano, entre setembro e outubro.
“Nosso planejamento é para que no mês de setembro seja contratada a instituição que vai coordenar o concurso, e muito provavelmente, até o final de setembro, no máximo início de outubro, façamos a publicação do edital.”
Com a construção de seis hospitais, sendo 2 em Cuiabá e 4 em cidades do interior, Figueiredo afirma que o mato-grossense vai de fato ver uma saúde melhor.
“Nós identificamos vazios assistenciais e que precisaríamos fazer melhorias substanciais nos hospitais existentes, além de colocar em funcionamento novos hospitais”, disse o secretário. “O Hospital Júlio Muller, que está sob a responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso, terá condições muito melhores para atender a população, já que será o maior hospital do Estado fisicamente. A obra estava parada no início da gestão, a Sinfra assumiu e agora a construção já está em franco desenvolvimento… Nós temos convicção que com esses dois hospitais, com os outros quatro regionais que estamos construindo em Alta Floresta, Juara, Confresa e Tangará da Serra, vamos melhorar a assistência em saúde no Estado de Mato Grosso”, afirmou.