Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), encaminhou um ofício à Comissão de Ética cobrando avanços na apuração por quebra de decoro contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), por comparação entre mulheres e vacas.
“Acabei de redigir um memorando, um ofício da presidência para a Comissão (de Ética), cobrando resultado, porque foi dado um prazo para eles e já não cumpriram. Quero resultados, eles têm que devolver para a presidência. Não me deram a resposta ainda, eu quero uma resposta disso”, disse Eduardo Botelho em entrevista à TV Vila Real, na segunda-feira (31).
A comissão é presidida pela deputada Janaina Riva e tem Max Russi (PSB), como corregedor; Júlio Campos (União), corregedor substituto; Wilson Santos (PSD), vice-presidente e Elizeu Nascimento (PL), como membro-titular.
Sobre a possibilidade de cassação do mandato de Cattani, Max Russi já adiantou que não há elementos que justifiquem medida tão grave, mas apontou que poderão haver outras sanções.