The news is by your side.

Lei que garante detalhamento de energia solar na fatura de consumidores é sancionada

0

Da Redação

 

O Governo do Estado sancionou a Lei nº 12.202/2023, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), que dispõe sobre informações obrigatórias a serem inseridas na conta de energia elétrica dos consumidores com microgeração ou minigeração de energia solar em Mato Grosso.

Fabinho explicou que o projeto visa proporcionar maior transparência na prestação de contas aos consumidores, por parte das empresas que comercializam e distribuem energia elétrica no Estado.

“Agora os consumidores de energia solar terão mais clareza e transparência em suas contas, sendo informados sobre a quantidade de energia injetada na rede, o que foi utilizado no mês e o crédito disponível. Isso vai ajudar a tomar decisões mais acertadas e incentivará a busca por essa fonte de energia limpa e renovável, preservando o meio ambiente”, destacou o deputado.

Ainda de acordo com a Lei, as concessionárias ou permissionárias de distribuição de energia elétrica, deverão inserir na conta dos consumidores geradores de energia solar, de forma clara e detalhada, o histórico dos últimos 12 (doze) meses de cada unidade consumidora, contendo: “I – a quantidade de energia solar ativa injetada na rede; II – a quantidade de energia utilizada do crédito a cada mês; III – o saldo residual, correspondente a cada mês, de energia para fins de compensação de energia elétrica (SCEE)”, conclui trecho do documento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação