Da Redação
Um casal é suspeito de ter vendido o filho, de oito meses, para comprar um iPhone 14, na Índia. O caso ocorreu na região da Bengala Ocidental, região leste do país. As informações são do portal Jovem Pan.
O casal identificado como Sathi e Jaydev Glosh, queriam fazer vídeos durante o tempo que estavam viajando por Bengala, local em que a venda aconteceu.
De acordo com o jornal Times of India, foram os vizinhos que desconfiaram do que tinha acontecido. Eles notaram a ausência do bebê após a compra do aparelho, e diante da indiferença dos pais, acionaram um político local, o vereador Tarak Guha, que prestou queixa na polícia.
O casal tentou convencer a vizinhança de que o bebê estava passada um período com familiares, mas não foram convincentes. A criança foi encontrada em na cidade de Khardaha, na Bengala Ocidental. A mãe foi presa, o pai está foragido, e a mulher que comprou o menor também foi detida acusada de tráfico humano, segundo o jornal indiano.
Investigações policias mostraram que Sathi e Jaydev são pais de uma menina de sete anos, e eles já teriam tentado vendê-la. Casos como esse não são novidade na Índia. Um orfanato, que também fica localizado em Bengala, foi acusado de vender bebês por valores a partir de 100.000 rúpias indianas, equivalente a R$ 5, 8 mil.