The news is by your side.

Operação da Polícia Civil apreende mais de 370 camisetas falsificadas

0

 

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), apreendeu mais de 370 camisetas falsificadas de diversos times de futebol em quatro pontos de venda em Cuiabá e Várzea Grande. A operação foi realizada na quinta-feira (3) e visa combater a pirataria.

As camisetas foram apreendidas em lojas da Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, e na Avenida Isaac Póvoas e na região Centro Norte, em Cuiabá. Os produtos falsificados estavam sendo vendidos por preços inferiores aos dos produtos originais, o que causa prejuízo aos times de futebol e aos consumidores.

A Decon também apreendeu cinco pessoas para prestar esclarecimentos sobre a comercialização das camisetas falsificadas. Os suspeitos podem responder por crime contra a propriedade industrial e contra a concorrência desleal.

A operação Gol Contra é realizada pela Decon desde 2019 e já apreendeu mais de 10 mil camisetas falsificadas. A operação tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre os riscos da compra de produtos piratas e combater a pirataria, que causa prejuízos aos times de futebol e aos consumidores.

Apelido da operação

O apelido da operação, Gol Contra, faz referência aos consumidores que compram produtos piratas para torcer e apoiar o time, mas que, na verdade, estão trazendo prejuízos à equipe. A compra de produtos piratas incentiva a pirataria e prejudica os times de futebol, que perdem receita com a venda de produtos oficiais.

Consequências da pirataria

A pirataria é um crime que pode causar diversos prejuízos aos times de futebol e aos consumidores. Os times de futebol perdem receita com a venda de produtos oficiais, que são falsificados e vendidos por preços inferiores. Os consumidores também podem ser prejudicados pela compra de produtos piratas, que podem não ser de qualidade e podem causar danos à saúde.

A Decon alerta os consumidores para os riscos da compra de produtos piratas e incentiva a compra de produtos oficiais. Os consumidores podem denunciar a venda de produtos piratas pelo telefone 151.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação