Um vídeo mostra o momento que um homem dá um tapa na cabeça de uma criança, de apenas cinco anos, em um playground localizado no condomínio Parque Pantanal, em Cuiabá. O registro foi feito por câmeras do circuito interno de segurança na última quinta-feira (10). A criança que apanha no vídeo é autista e o suspeito disse que não ligava para esse fato e que bateria novamente nela.
Conforme o boletim de ocorrência, a criança estava brincando enquanto a mãe foi buscar uma entrega. Durante a brincadeira, a vítima foi para perto de outras crianças e segurou no braço do filho do suspeito para ir brincar. O suspeito então apareceu, tirou a mão da criança do seu filho e a vítima, devido ao quadro do espectro autista, começou a gritar e rodar.
Nesse momento, o suspeito começou a bater com força na cabeça da criança, diversas vezes, ameaçando a criança, dizendo que iria bater nela novamente se ela se aproximasse do seu filho.
Com medo, a vítima fugiu.
Pouco tempo se passou e a mãe ficou sabendo do ocorrido através de testemunhas e imagens das câmeras de segurança. A mulher decidiu ir até o suspeito e o criminoso disse, em tom agressivo, que a vítima havia batido em seu filho. O homem também chamou a criança de mal-educada e disse não ligar para o fato de que ela ser autista.
A mulher foi à delegacia e denunciou o fato.