The news is by your side.

Rachadinha petista: Comissão de Ética dá parecer para cassação de Edna Sampaio

0

Da Redação

 

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá deu parecer favorável à cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), por apropriação indébita da verba indenizatória (VI). A prática é conhecida como “rachadinha”.

A petista foi denunciada por receber de forma irregular R$ 20 mil de VI em transferências feitas no ano passado por sua então chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira. A investigação da comissão entendeu que a parlamentar utilizou o dinheiro irregularmente.

Durante audiência, o vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) leu o parecer: “verificando as provas acarretadas a estes autos, seja documentos, seja depoimentos colhidos, está provado que a representada se apropriou da natureza de verba indenizatória da sua ex-chefe de gabinete. E esse procedimento coloca-se perfeitamente a norma vigente prescrita. Por essa razão, o voto do relator é a perda do mandato da representada, vereador Kássio Coelho. Acompanha os votos do relator, o vereador Rodrigo Arruda de Sá e Wilson Kero Kero”.

A Comissão encaminhou o documento ao presidente da Casa, Chico 2000 (PL), na tarde desta quinta-feira (17). O presidente deverá encaminhar o documento para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Somente depois será levado para votação em plenário.

O escândalo veio à tona quando a ex-servidora, Laura Natasha de Oliveira, foi demitida grávida. Laura foi a primeira a ser ouvida, seguida pelo marido de Edna, William Sampaio, acusado de orquestrar o recebimento de todo o dinheiro da verba de uso para despesas do mandato.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação