The news is by your side.

CCJR aprova relatório que pede cassação de Edna Sampaio

0

Da Redação

 

A Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá aprovou na manhã desta sexta-feira (18), o relatório da Comissão de Ética que indica a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT) pelo uso indevido da verba indenizatória da sua ex-Chefe de Gabinete Laura Natasha.

“O projeto de resolução atende o previsto no artigo 14 quanto a iniciativa da Comissão de Ética do conteúdo da decretação de perda do mandato do acusado. O voto dessa relatoria é pela aprovação com emenda de redação”, declarou o relator da CCJR, Pastor Jeferson (PSD).

Segundo o vereador, a CCJR não analisa o mérito do processo. Sua função é de verificar se o procedimento seguiu o Regimento Interno da Câmara.

“Nosso parecer é fundamentado naquilo que é atribuição dessa Comissão, prezar pela constitucionalidade em regimentos internos que regem essa casa, garantindo sempre a transparência, lisura do proceso e dizer que estamos empenhados em fazer aquilo que é nossa atribuição com responsabilidade”, explicou.

O relator encaminhou os autos ao chefe do Legislativo, Chico 2000 (PL), que tem a atribuição de colocar o processo na pauta de votação das próximas sessões plenárias da Câmara. Para que a vereadora seja cassada, o relatório do processo deve receber 13 votos favoráveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação