O procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Marcelo Rocha Monteiro, fez uma publicação em suas redes sociais associando uma declaração disparatada do ministro Alexandre Moraes a uma fala lamentável de outro ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que afirmou: “Nós derrotamos o bolsonarismo!”.
Na última quarta-feira (16), durante evento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes condenou o crescimento do que chamou de “populismo de extrema-direita” em todo o mundo. Segundo o magistrado, “o movimento representa uma ameaça à democracia, atacando-a por dentro, de forma indireta, como ocorre em um golpe de Estado”.
“E atenção: dos mesmos produtores de “Nós Derrotamos o Bolsonarismo!”, vem aí: “Combateremos a Extrema-Direita!”. Mesmo elenco, mesmo diretor! Mais um sucesso garantido dos estúdios da “Juiz Imparcial Filmes S.A.” – uma empresa sempre ativa, nunca inerte!”, debochou o procurador, sinalizando para a incoerência de ministros ao se posicionarem politicamente e, pior, assumindo um lado do espectro político.
E atenção: dos mesmos produtores de “Nós Derrotamos o Bolsonarismo!”, vem aí:
“Combateremos a Extrema-Direita!”
Mesmo elenco, mesmo diretor! Mais um sucesso garantido dos estúdios da “Juiz Imparcial Filmes S.A.” – uma empresa sempre ativa, nunca inerte! pic.twitter.com/t6QmTEEV90— Marcelo Rocha Monteiro (@MarceloRochaMon) August 17, 2023