Uma girafa reticulada em um zoológico em Limestone, Tennessee, está se tornando viral depois de nascer sem manchas.
Os tratadores do Zoológico de Brights apelidaram a girafa fêmea marrom, que nasceu em 31 de julho, de “a espécie mais rara do mundo” e acreditam que ela é a única girafa reticulada de cor sólida (Giraffa reticulata) no mundo, de acordo com um comunicado.
Apesar de ter apenas algumas semanas de idade, o mamífero de pescoço longo já atinge impressionantes 1,8 metros de altura.
O único outro exemplo conhecido de uma girafa reticulada impecável remonta à década de 1970, quando um bebê chamado Toshiko nasceu sem manchas em um zoológico no Japão, de acordo com fotos de arquivo.
As manchas de uma girafa são fundamentais para a sobrevivência do animal, especialmente na natureza, onde as manchas coloridas camuflam os animais dos predadores nas savanas da África.
Mas esse não é o seu único propósito. Abaixo de cada local reside uma “rede sofisticada de vasos sanguíneos” que se ramificam em vasos menores que ajudam a liberar o calor corporal. Isso significa que o bebê girafa, atualmente sem nome, pode correr maior risco de superaquecimento.
Enquanto o bebê impecável está bem, as girafas na natureza estão lutando.
“As populações selvagens estão silenciosamente em extinção, com 40% da população de girafas selvagens perdida apenas nas últimas três décadas”, disse Tony Bright, fundador do zoológico, no comunicado.
O zoológico está atualmente realizando um concurso de nomeação para o mais novo membro de sua família em sua página no Facebook.