Da Redação
Fontes da Polícia Federal revelaram que as imagens do 8 de janeiro registradas pelas câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública foram apagadas. A informação é do portal R7.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro conseguiu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso às imagens, mas o material entregue é referente apenas a duas câmeras. O circuito de segurança do prédio tem mais equipamentos.
O ministro Flávio Dino, responsável pela pasta, foi o primeiro a ser procurado pela CPMI para entregar o material, mas disse que só entregaria se o STF autorizasse. Após a autorização, o material enviado não está completo.
É possível ver apenas a frente do Palácio da Justiça, o que torna impossível para a Comissão analisar o que aconteceu no prédio naquele dia.
Uma justificativa para a ausência desse material é que as imagens não ficam salvas, sendo excluídas do sistema após 15 dias. A pasta informa que não houve pedido para que as imagens fossem salvas por mais tempo, já que o prédio não foi invadido.