Da Redação
Três homens que atearam fogo em uma das salas da Prefeitura de Rondonópolis foram presos na tarde desta terça-feira (29) pela Polícia Militar.
Dois deles foram flagrados por uma câmera de segurança entrando no prédio do órgão com combustível, na tarde de segunda-feira (28). Depois do crime eles fugiram em uma caminhonete S10 branca, onde um comparsa aguardava.
Policiais militares faziam rondas pela região do Parque de Exposições do município, quando avistaram o trio em um carro. Assim que realizaram a abordagem, os agentes perceberam que eram os bandidos envolvidos no crime.
Eles foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde serão autuados em flagrante pelos crimes de incêndio majorado e tentativa de homicídio qualificado.
A principal hipótese investigada pela Polícia é a de que uma ação de desocupação de uma área invadida na cidade teria sido a motivação do crime.
“Na manhã de ontem [segunda-feira], a Prefeitura desocupou uma Rua no Bairro Jardim Liberdade que teria sido invadida, o que gerou o descontentamento dos invasores. Essa é a possível motivação”, afirmou o delegado regional Thiago Damasceno.