Da Redação
Câmeras de segurança registraram o incêndio criminoso que atingiu o prédio da Prefeitura de Rondonópolis nesta segunda-feira (28). O vídeo mostra a chegada dos dois autores ao local e o momento em que eles ateiam fogo em uma das salas. Um deles carrega nas mãos um recipiente onde estaria o combustível.
As chamas destruíram vários documentos como matrículas de imóveis, guias de ITBI, processos administrativos, autos de infração, notificações e avaliações. Não houve feridos na ação.
As imagens também mostram as pessoas que aguardavam atendimento saindo assustadas no momento em que se inicia o incêndio.
Após atearem fogo no local, eles saíram e foram ao encontro de um terceiro suspeito, que estava esperando em uma caminhonete S-10 branca. Os três já foram identificados pela polícia.
As investigações apontaram que a possível motivação para o crime foi a ação de desocupação de uma área invadida na cidade. Segundo o delegado regional Thiago Damasceno, que está à frente do caso, essa é a principal linha de investigação.
“Na manhã de ontem [segunda-feira], a Prefeitura desocupou uma Rua no Bairro Jardim Liberdade que teria sido invadida, o que gerou o descontentamento dos invasores. Essa é a possível motivação”, afirmou o delegado.
A dupla segue foragida. Eles responderão por incêndio majorado e tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no crime.