Da Redação
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) acionou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) na Justiça por injúria, calúnia e difamação. Ele pede uma indenização de R$ 52,8 mil e uma investigação contra ela na Câmara Municipal. Segundo a ação, no dia 10 de agosto, Cattani e Maysa participaram de um podcast. Três dias depois, o deputado publicou em suas redes sociais um trecho da entrevista em que defende a castração para homens que cometem o crime de estupro.
Já Maysa disse que caso isso acontecesse, a sociedade voltaria para os tempos medievais, “olho por olho, dente por dente”. Após a publicação desse trecho da entrevista, Maysa declarou à imprensa que o mesmo foi editado e que sua fala foi deturpada. Ela disse que tentou entrar em contato com o parlamentar para que ele apagasse o vídeo das redes sociais, mas não teve êxito. Na quinta-feira (31), a vereadora chorou na tribuna da Câmara, pois ela e sua filha estariam sendo ameaçadas de estupro, nos comentários da publicação de Cattani.
Nos autos, Cattani alega que o vídeo não foi editado e “é o mesmo que está na entrevista que está no Youtube para qualquer pessoa ver”. Ele ressalta também que a vereadora tem meios para contatá-lo o em seus números oficiais, e mesmo assim, não fez, limitando-se a dizer que tentou falar pelas redes sociais”.