The news is by your side.

Tudo, menos a Independência do Brasil

0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o pronunciamento do 7 de Setembro apenas para promover o seu governo. Claro, começou mentindo, dizendo que “o Brasil está crescendo e não cresce assim desde 2010”. Sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula alfinetou o opositor, dizendo que o feriado de 7 de Setembro “não será de ódio nem de medo, e sim de união”.

Como se estivéssemos vivendo em uma ditadura antes de 2023, Lula disse que “em apenas oito meses, seu governo recolocou o Brasil no rumo da democracia”. Logo ele, que relativiza a democracia constantemente – sendo amigo e defendendo ditadores assassinos – a definiu como “a matéria prima para a realização dos nossos sonhos”, dizendo que “é ela quem vai dizer se teremos ou não a oportunidade para realizá-los”.

O petista disse que programas “que fizeram o Brasil referência mundial em inclusão social” foram trazidos de volta no seu governo. Falou do “PAC”, do “arcabouço fiscal”, enfim, foram sete minutos de pronunciamento em que o petista fez uma clara campanha política, mas o motivo do vídeo foi ignorado: o Dia da Independência do Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação