Da Redação
Vários túmulos foram violados no Cemitério Souza Lima, em Várzea Grande, nesta quinta-feira (21). Segundo relatos de funcionários do local, parte das ossadas foram levadas pelos criminosos. Os restos mortais ficaram expostos.
Vídeos mostram os túmulos e caixões completamente destruídos. Segundo a pessoa que narra as imagens, as cabeças dos cadáveres foram levadas.
A Prefeitura de Várzea Grande informou, em nota, que “acionou a Guarda Municipal para promover rondas ostensivas em comum acordo outras forças policiais em busca de apurar os responsáveis pelo vandalismo”, e que “os órgãos municipais também analisam a possibilidade de reforço no pessoal responsável pela manutenção dos cemitérios”.
Leia a nota na íntegra:
As secretarias de Comunicação Social; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Viação e Obras Públicas; Governo; Assuntos Estratégicos e Defesa Social em conjunto com a Guarda Municipal, em atenção ao pedido de esclarecimento de conceituados órgãos de imprensa frisa:
* Os Cemitérios Municipais de Várzea Grande são resguardados e tem pessoal monitorando o mesmo para eventuais reparos e limpeza;
* Ocorre que nos últimos dias foi constatado no Distrito de Souza Lima a violação de túmulos que ocorreram em período noturno causando transtornos e principalmente dificuldades as famílias dos entes falecidos;
* Diante dos fatos, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana em comum acordo com outras pastas acionou a Guarda Municipal para promover rondas ostensivas em comum acordo outras forças policiais em busca de apurar os responsáveis pelo vandalismo.
* Os órgãos municipais também analisam a possibilidade de reforço no pessoal responsável pela manutenção dos Cemitérios com maior vigilância, a possibilidade de vigilância on-line entre outras obras de contenção para evitar a atuação danosas de criminosos.