‘Em nome da democracia, o povo deve pedir o impeachment do tirano Alexandre de Moraes’, diz Adrilles Jorge
Da Redação
Aconteceu neste final de semana, em Belo Horizonte, o CPAC (Conservative Political Action Conference), maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Várias figuras da direita brasileira estiveram presentes, no entanto, a palestra que está chamando atenção nas redes sociais é do jornalista Adrilles Jorge. O escritor afirmou que o “Brasil vive uma ditadura”.
“Existe uma ditadura no Brasil e essa ditadura é liderada por Alexandre de Moraes e pelo STF. Eu queria dizer uma coisa para vocês: desde os anos 1990, ouço falar: ‘Fora, Sarney’, ‘Fora, Fernando Henrique’, ‘Fora, Lula’, ‘Fora, Temer’, por que não posso dizer a um juiz não eleito: fora, Alexandre de Moraes!”, exclamou Adrilles.
O jornalista disse que há “ódio” contra o STF proveniente de um “povo indignado” e pede que o povo brasileiro vá às ruas para defender a liberdade e a democracia.
“Em nome da democracia, o povo deve sair às ruas pedindo o impeachment de um homem que está controlando a democracia, e esse homem, esse tirano, chama-se Alexandre de Moraes”, afirmou. “Se você vê a democracia sendo violada diante dos seus olhos no Brasil, não pode apenas rezar a Deus; deve agir de acordo com os princípios cristãos… todos devem se unir nas ruas, em consonância com líderes políticos que precisam alimentar esse povo para defender a liberdade e a democracia deste país”.
O discurso mais forte e intenso durante o CPAC, traduzido na mais franca expansão de sentimentos e pensamentos íntimos de uma grande maioria deste país.
Adrilles Jorge, tem a capacidade como todo o poeta de atingir o coração através de suas palavras, e sacudir o espírito para um… pic.twitter.com/kKvnmh7SbH
— Karina Michelin (@karinamichelin) September 24, 2023