Da Redação
O ex-vereador do município de Cáceres, Manoel Ferreira de Matos, de 70 anos, foi preso pela suspeita de ter estuprado diversas vezes uma menina de apenas 12 anos. O caso foi registrado na última sexta-feira (22).
O crime foi descoberto pela professora da vítima, que leu uma troca de mensagens entre a criança e o suspeito, onde ele a chamava de linda e perguntava o porquê dela estar brava. A professora então levou a criança para a coordenação da escola, acompanhada de outras professoras.
A vítima então teria chorado bastante e confessou que o homem passava a mão nela, que visitava frequentemente a sua casa e que ele a teria estuprado. Ela disse que tinha medo das ameaças que o suspeito fazia.
A mãe foi comunicada do ocorrido e confirmou que de fato o suspeito ia diversas vezes na residência, mas desconhecia as práticas criminosas do idoso.
O suspeito foi submetido a audiência de custódia na tarde de domingo (24), de forma virtual. Na sessão a magistrada citou que ele é acusado pelos crimes de assédio contra criança e estupro de vulnerável.
A magistrada citou que o ex-vereador possui antecedentes criminais. Pontuou que, conforme os depoimentos prestados à polícia, há indícios que o suspeito estuprou a vítima de forma reiterada ao longo dos últimos anos, sendo que possui livre acesso à residência da vítima, pela aproximação que tem dos pais.
No entanto, a juíza considerou a necessidade de maior apuração e citou que ele não chegou a ser condenado por nenhum crime e possui residência fixa, além de emprego lícito. Com isso ela concedeu liberdade ao suspeito e impôs fiança de R$ 6.600,00.