The news is by your side.

PF deflagra operação contra importunação sexual em Instituto Federal

0

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (25), a Operação Prostasia, em combate à importunação sexual no Instituto Federal de Rondônia – Campus de Ariquemes.

A operação teve início na Delegacia de Atendimento à Mulher em Ariquemes (RO), quando quatro alunas, menores de idade, denunciaram que um professor, valendo-se da condição de superior hierárquico, teria constrangido as vítimas através de toques físicos.

Como a prática ocorreu nas dependências do Instituto Federal, por um professor que compõe o corpo docente da instituição, no exercício de suas funções, houve o declínio de competência para a Justiça Federal.

Assim, foi expedido um mandado de busca e apreensão e foram decretadas medidas alternativas da prisão em desfavor do investigado.

Prostasia, em tradução livre, significa “proteção”, em referência à necessidade de proteção das adolescentes vítimas do caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação