Da Redação
O delegado José Getúlio Daniel, de Terra Nova do Norte (629,5 km de Cuiabá), indiciou José Marcos da Silva Lima por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. Ele é acusado de ter cometido os crimes contra a própria sobrinha, de 9 anos, no dia 20 de setembro. O indiciamento foi realizado nesta quinta-feira (28).
Segundo o inquérito policial, houve qualificações no indiciamento por “meio cruel dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima”, “contra mulher por razões dá condições do sexo feminino”, “contra menor de 14 anos”, “por ser tio da vítima e por ter o agente sob qualquer título autoridade sobre a vítima” e “estupro de vulnerável majorado” pelo parentesco entre suspeito e vítima.
O carpinteiro foi preso horas depois de cometer o crime na tarde do dia 20 de setembro. De acordo com as investigações, ele tirou a menina de casa por volta de 1h, levou para o sítio onde trabalhava onde Yara foi estuprada e morta.
José Marcos da Silva Lima resolveu confessar depois que o próprio patrão avisou sobre o sumiço da menina e que as suspeitas recaíam sobre o carpinteiro.
Atualmente, o acusado está preso preventivamente na cadeia de Peixoto de Azevedo.