A tragédia do submersível Titan, da OceanGate Expeditions, que implodiu em junho de 2023 e matou cinco pessoas ao visitar os destroços do Titanic no fundo do Oceano Atlântico, será retratada em um filme.
O projeto é desenvolvido pela empresa MindRiot Entertainment e pelo produtor E. Brian Dobbins, de “Blackening” (2022). O longa mostrará períodos antes, durante e depois da tragédia que levou cinco pessoas à morte.
Titan, o submersível cuja expedição pretendia visitar os escombros do navio Titanic, desapareceu no dia 18 de junho de 2023. Foram cinco dias de buscas pelos passageiros, que incluíam o CEO da OceanGate, Stockton Rush.
Como foi descoberto ao fim das buscas, o submersível implodiu durante a expedição. Seus destroços foram encontrados em 22 de junho, perto do Titanic, e nenhum dos passageiros sobreviveu.
A possibilidade de uma obra ficcional sobre o tópico já era comentada desde a tragédia. Em julho, o diretor James Cameron negou que se envolveria em uma produção sobre o submarino.
“Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos na imprensa, mas preciso fazer isso agora. Não estou em negociações de um filme sobre o OceanGate, nem nunca estarei”, escreveu na época, em sua conta no X, antigo Twitter.