Da Redação
Seis pessoas morreram em um acidente entre dois veículos na BR-174, no sentido para Conquista D’Oeste (531 km de Cuiabá), neste domingo (1º).
Segundo informações, um Vectra e um Corolla seguiam em sentidos contrários e, em determinado momento, ocorreu a colisão. Ainda não se sabe ao certo a dinâmica do acidente.
Os cinco ocupantes do Corolla morreram no local, presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o desencarceramento das vítimas.
Eles foram identificados como Gézio Tomas, 62 anos, Josiana de Moraes, 37 anos, Viviane Crisostemo de Souza, 18 anos, Fabiana Moraes Honorata de Souza, 3 anos e Ana Vitoria Moraes Souza de 6 anos.
Já o Vectra era ocupado por um casal. A mulher, identificada como Silvana da Silva, de 50 anos, morreu na hora. O marido dela foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde continua internado.
O acidente é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a prefeita de Conquista D’Oeste, Maria Lúcia de Oliveira Porto (PL), decretou luto oficial de três dias em virtude da morte dos munícipes.
“CONSIDERANDO o consternamento geral da comunidade conquistense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda destes ilustres munícipes, de conduta íntegra e de ilibado espírito público; RESOLVE: Art. 1º Fica decretado Luto Oficial por três dias, contados a partir desta data, no Município de Conquista D’ Oeste, em sinal de profundo pesar. Art. 2º Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.”