The news is by your side.

Jihad Islâmica é responsável por explosão que matou 500 pessoas em hospital, diz Israel

0

Da Redação

 

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que o bombardeio que causou a morte de centenas de pessoas em um hospital de Gaza se deveu a uma falha no lançamento de foguetes por parte de membros do grupo extremista Jihad Islâmica Palestina em direção ao país.

Um porta-voz das FDI afirmou que “múltiplas fontes de inteligência indicam que a Jihad Islâmica é responsável pelo lançamento falho do foguete que atingiu o hospital”.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também se manifestou sobre o episódio.

“O mundo inteiro deveria saber: foram terroristas bárbaros em Gaza que atacaram o hospital em Gaza, e não as FDI. Aqueles que assassinaram brutalmente os nossos filhos também assassinam os seus próprios filhos”, escreveu na plataforma X, antigo Twitter.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, publicou uma evidência de que o bombardeio a um hospital na Faixa de Gaza nesta terça-feira (17) teria sido responsabilidade do grupo terrorista Jihad Islâmica. Em publicação no X, Hagari mostra a imagem de detecção de radar de um lançamento de míssil dos terroristas com trajetória em direção ao hospital.

 

Com EFE

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação