Da Redação
Joarez Carlos Marchiori, de 45 anos, morreu na noite deste sábado (21) durante um confronto com policiais militares, no Distrito Industrial de Cuiabá. O criminoso estava em uma caminhonete roubada e confrontou os agentes durante uma perseguição.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para verificar o comportamento suspeito de alguns indivíduos na Avenida das Torres. Testemunhas informaram que eles estariam sondando caminhonetes Hilux.
Durante as rondas, os agentes viram uma caminhonete Toyota Hilux e, devido ao grande índice de furto deste tipo de veículo, deram ordem de parada ao condutor, que ignorou.
Na sequência, os policiais começaram a seguir o veículo, que disparou em alta velocidade em direção ao Distrito Industrial.
Em dado momento, o suspeito parou o veículo, engatou a marcha a ré e bateu contra a viatura policial, em seguida, apontou contra os agentes uma arma de fogo com mira a laser. Os policiais revidaram e o atingiram.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
Dentro da Hilux os militares encontraram uma pistola 9mm e 17 munições, além da placa verdadeira do carro. Durante a checagem, descobriram que o veículo havia sido roubado na última quinta-feira (19).
Joarez tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma, corrupção ativa, dentre outros.