The news is by your side.

Lula tira mais uma mulher do alto comando do governo

0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano. O cargo é disputado pelo chamado Centrão, mais precisamente pelo PP, partido de Arthur Lira (AL), juntamente com outros líderes partidários que têm interesse no banco estatal. Maria Rita se juntará às ex-ministras Daniela Carneiro, do Turismo, e Ana Moser, do Esporte, no time das mulheres do alto comando do governo federal que foram trocadas por homens do Centrão.

Ironicamente, uma hora depois de Lula demiti-la, seu governo lançou um programa em defesa de “mais mulheres no poder”. Segundo o material de divulgação do Ministério das Mulheres, um dos objetivos do Brasil sem Misoginia é “apoiar mulheres em espaços de poder e de decisão”.

O lugar de Maria Rita deve ser ocupado por Carlos Antônio Fernandes, indicado por Lira. Ele é funcionário de carreira do banco e já trabalhou com integrantes do PP nos governos petistas anteriores. Fernandes foi secretário executivo do Ministério da Integração Nacional em 2012, por exemplo, pasta comandada por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado do presidente da Câmara.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação