The news is by your side.

Senado rejeita indicado por Lula para a Defensoria Pública da União

0

Da Redação

 

O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira (25) a indicação de Igor Roberto Albuquerque Roque para exercer o cargo de Defensor Público-Geral Federal da Defensoria Pública da União (DPU).

A indicação, feita pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu 38 votos pela rejeição e 35 votos pela aprovação.

Roque passou a ser criticado pela oposição após a DPU organizar, em agosto desse ano, um seminário sobre aborto legal. Diante das reclamações, o órgão decidiu cancelar o seminário “para retomar a discussão em evento futuro, a ser organizado com a presença de especialistas com visões antagônicas sobre o tema, tornando o debate mais plural”.

O nome de Igor Roque, que estava em segundo na lugar da lista tríplice apresentada ao governo, contou com o apoio do grupo Prerrogativas, formado por advogados ligados ao PT.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação