Da Redação
Sônia Alves de Oliveira Silva, de 48 anos, morreu atropelada na madrugada deste domingo (29), durante a Caminhada Tributo e Gratidão à Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). A irmã dela, de 33 anos, também foi atropelada e sofreu escoriações no corpo.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente foi registrado por volta das 2:30, na MT-480, zona rural da cidade. Sônia participava da caminhada com outras pessoas em direção à Pedra Santa. Segundo as testemunhas, todos estavam usando coletes luminosos.
Quando estava próxima da Fazenda Maracanã, acabou atropelada pelo carro. O motorista acabou fugindo do local e, depois que seu carro estragou, ligou para a polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte de Sônia no local. A irmã dela foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.
Aos policiais, o motorista afirmou que estava indo dar apoio a uma amiga que também estava na caminhada, mas que não viu as vítimas no momento do atropelamento. Ele passou por teste do bafômetro, que acusou o consumo de 0,16 Mg/L para o consumo de álcool.
O carro foi apreendido e o motorista encaminhado para a delegacia. Ele foi autuado por homicídio culposo na direção do volante e, após prestar depoimento, foi liberado.