The news is by your side.

Jayme pede ‘carta de alforria’ para Botelho sair do UB

0

 

O senador Jayme Campos (União) defendeu que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, receba uma “carta de alforria” para deixar a sigla e viabilizar sua candidatura, caso não haja um acordo com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, sobre quem deverá ser o candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido em 2024.

“É uma situação difícil de ser resolvida, não me parece que o acordo vai fechar. Pelo que estou vendo, o Botelho terá que caçar uma nova sigla partidária para se filiar e ter a sua candidatura posta em Cuiabá. Eu já disse e volto a repetir, se o Botelho não estiver espaço no União Brasil para ser candidato a prefeito, eu acho mais do que justo dar a carta de alforria para ele ser candidato”, disse à imprensa na noite desta terça-feira (30).

“Eu acho que o mínimo que nós temos que oferecer é essa possibilidade para o Botelho, até porque foi um grande companheiro do Mauro nas duas eleições para governador. Eu acho que tem que ter o mínimo de consideração pela sua pessoa. Ele foi um deputado que ajudou o Mauro nos momentos mais difíceis que atravessou o governo de Mato Grosso. Como presidente da Assembleia, aprovou os projetos de lei para que o Estado pudesse recuperar as suas finanças, a parte fiscal”, afirmou o senador. 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação