Da Redação
A atriz Elizangela do Amaral morreu, nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim (RJ). A informação foi confirmada pela prefeitura local. A atriz sofreu um infarto. Na sequência, foi chamada a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a prefeitura, em nota.
Com 58 anos de carreira, Elizangela participou de várias novelas da Globo, como “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, “Jogo da Vida”, “Por Amor, “Senhora do Destino”, “O Clone”, “A Favorita”, “Pecado Capital”, entre outras. Na Record TV, ela participou do elenco de A Terra Prometida. Seu último trabalho foi em 2019, quando atuou em A Dona do Pedaço. Elizangela também foi marcada por ser cantora e apresentadora nos anos 1970.