Um homem filmou o momento em que ele mesmo agride um torcedor do Boca Juniors, nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na última quinta-feira (2).
A agressão ocorreu depois que um grupo de torcedores de uma torcida organizada do Fluminense chegou ao local onde argentinos festejavam na praia.
O ataque foi apenas uma das confusões registradas nesta quinta entre os torcedores dos dois clubes, que jogarão a final da Copa Libertadores da América neste sábado (4), no Maracanã.
Três torcedores foram detidos pela polícia, sendo um brasileiro e dois argentinos. Alguns focos de confusão começaram após a chegada em massa de torcedores do Fluminense na região.
Em nota, a PM informou que policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do 19ºBPM (Copacabana) atuaram em uma confusão entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
“De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Funfest da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas. De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP”, dizia a nota.
Um homem filmou uma agressão que ele mesmo cometeu contra um torcedor do Boca Juniors, na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na última quinta-feira (2/11). Nas imagens, é possível ver o homem ofendendo os torcedores do Boca, que estavam reunidos na praia. Na sequência, ele… pic.twitter.com/avqCmqeyAe
— O Tempo (@otempo) November 3, 2023