The news is by your side.

Moraes manda PF investigar R$ 17 milhões em Pix a Jair Bolsonaro

0

Da Redação

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que a Polícia Federal analise as doações de mais de R$ 17 milhões feitas via Pix ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As doações foram feitas por apoiadores com a finalidade de quitar condenações judiciais que lhe impuseram o pagamento de multas.

As transferências serão investigadas em uma petição à parte na Corte máxima, ligada ao inquérito das milícias digitais. As diligências serão realizadas pela Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores da Polícia Federal, que terá de analisar 769 mil transferências feitas a Bolsonaro no primeiro semestre desse ano.

A abertura de uma frente específica que investiga os Pix recebidos por Bolsonaro não significa a abertura de um inquérito formal, mas configura mais uma apuração que paira sobre o ex-chefe do Executivo.

A PGR não pediu a abertura de um inquérito sobre as doações sob o argumento de que a discussão sobre o caso foi provocada por uma solicitação feita diretamente ao STF pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (PT-ES) e Jorge Kajuru (PSB-GO), e a deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ).

Desde que deixou a Presidência, Bolsonaro vem sendo submetido a uma devassa do Judiciário.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação