The news is by your side.

Vereador garante regularização fundiária a moradores do Jardim Mariana

0

 

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), garantiu a regularização fundiária a moradores de uma área ocupada há mais de 20 anos por cerca de 50 famílias no bairro Jardim Mariana.

A promessa foi feita durante uma reunião com os moradores na noite da última quarta-feira (8). Chico 2000 disse que já conversou com o prefeito Emanuel Pinheiro e que o município está comprometido com a regularização da área.

“Primeiro, dizer que isso é obrigação nossa enquanto homem público, vereador eleito para representar e trabalhar para a população. Segundo que, antes de virmos até o bairro, fizemos os contatos que eram necessários e hoje temos o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro de que é justo regularizar esse espaço e manter essas pessoas que estão na área como proprietárias tituladas”, declarou Chico 2000.

Durante a reunião, o vereador também se comprometeu a auxiliar os moradores de outra área do bairro, que é particular e foi objeto de uma ação de usucapião, em que o judiciário decidiu a favor dos moradores. “Nós também traremos a Secretaria de Habitação para titular todos esses imóveis, em nome das mulheres que moram nessas residências”, informou o vereador.

Carla Margarete, moradora do bairro há mais de 23 anos, disse que a regularização fundiária é um sonho antigo aguardado por todos. “É um sonho de todos nós e, aquele momento em que o vereador Chico 2000 disse que vai trazer a Habitação para regularizar onde a gente mora foi de uma felicidade enorme. Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus e quero agradecer também ao presidente da Câmara, do fundo do meu coração, em nome da comunidade dos moradores”, finalizou.

A regularização fundiária é um processo que garante a segurança jurídica aos moradores de áreas irregulares, permitindo que eles possam ter acesso a serviços públicos e financiamentos bancários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação