The news is by your side.

PF mira quadrilha que alugava carros com documentos falsos e levava para a Bolívia

0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Elabi com o objetivo de aprofundar investigações contra grupo especializado na evasão de veículos de várias partes do país para a Bolívia.

Na ação, foi cumprido, no município de Várzea Grande, um mandado de busca e apreensão contra um homem que já possui passagens anteriores pela polícia por crimes de estelionato, receptação de veículo automotor e tráfico de drogas.

Além disso, foram apreendidos quatro celulares e oito chips pré-pagos, sendo encontrados 13 cartões bancários em nome de terceiros.

As investigações tiveram início com um flagrante ocorrido em 5/10/2021, no município de Rondonópolis, em que uma mulher, trazendo um veículo do estado do Rio de janeiro (RJ), foi presa por receptação e uso de documento falso. Na ocasião, foi constatado que o sinal identificador do veículo estava adulterado e, em consulta ao sistema DENATRAN, descobriu-se uma anotação de roubo.

O indivíduo supostamente teria custeado a passagem aérea e demais gastos para que a mulher, presa em flagrante no ano de 2021, trouxesse o carro do Rio de Janeiro para Rondonópolis.

O grupo criminoso, com uso de documentos falsos, aluga veículos junto a locadoras e, deslocando-se para a região de fronteira, a oeste do Estado do Mato Grosso, realiza a passagem dos bens para o país vizinho.

Com a realização desta ação será possível a ampliação das investigações e identificação de outros envolvidos na prática criminosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação