Da Redação
O Exército de Israel afirma ter encontrado munições, armas e equipamentos militares do Hamas escondidos no hospital Al Shifa, o maior da cidade de Gaza, e onde Israel realizou uma operação nesta quarta-feira (15).
“Temos provas de que o hospital estava sendo utilizado para fins militares e terroristas, contrariamente ao direito internacional”, declarou o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, à imprensa.
Na manhã desta quarta-feira, dezenas de soldados israelenses entraram no hospital Al Shifa e pediram a “todos os homens com mais de 16 anos” que saíssem com “mãos para cima (…) e seguissem em direção ao pátio interno para rendição”, segundo um repórter que colabora com a AFP.
Os agentes israelenses foram de quarto em quarto, atirando para o alto, em busca de combatentes do Hamas. Cerca de 1.000 palestinos saíram para o pátio e alguns foram despidos e revistados em busca de armas ou explosivos.
Antes de saírem do hospital, os soldados deixaram remédios, alimentos para lactantes e garrafas d’água.
Segundo Israel, o Hamas utiliza o hospital de Al Shifa para esconder suas infraestruturas de comando, uma acusação corroborada por Washington e negada pelo movimento islamista.
Com AFP