Da Redação
Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi coroada Miss Universo 2023, neste domingo (19), no evento que aconteceu na capital de El Salvador, San Salvador. Essa é a primeira vez que o país é campeão da competição. Sheynnis substitui a norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos, no posto.
A segunda colocação da premiação ficou com a tailandesa Anntonia Porsild, com 27 anos, enquanto que o terceiro lugar foi para a australiana Moraya Wilson, de 22 anos. A miss Maria Brechane, que representou o Brasil no Miss Universo 2023, não se classificou entre as semifinalistas.
No total, 84 candidatas estavam confirmadas na disputa pelo título de Miss Universo. As cinco finalistas foram as candidatas da Austrália, Porto Rico, Nicarágua, Tailândia e Colômbia. Destas, Tailândia, Austrália e Nicarágua avançaram para o top 3.
As 20 melhores classificadas foram as seguintes: Nicarágua, Espanha, Porto Rico, Namíbia, Venezuela, Índia, Tailândia, Chile, Jamaica, EUA, Nepal, Peru, Camarões, Colômbia, Paquistão, Austrália, Filipinas, Portugal, África do Sul e El Salvador.