The news is by your side.

Flávio Dino falta pela 3ª vez à convocação da Câmara

0

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, faltou pela terceira vez a uma audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, convocada especificamente para ouvi-lo.

No ofício com a explicação enviada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Dino citou falas de parlamentares com ofensas proferidas a ele e afirmou que a ausência foi recomendada pelo próprio setor de segurança da pasta, “à vista do elevado risco de agressões físicas e morais, inclusive com ameaças de uso de arma de fogo”.

O ministro de Lula já deixou de comparecer a outras duas convocações. A primeira em 10 de outubro, onde ele alegou ter “providências administrativas inadiáveis” relacionadas a uma operação policial coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do ministério. Faltou novamente em 24 de outubro, dizendo sofrer ameaças de deputados da comissão e que sua integridade física estaria em risco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação