The news is by your side.

Ministra da Saúde foge de debate sobre vacina

0

 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, gerou tumulto ao deixar a reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), antes do período acordado com a presidente da comissão, Bia Kicis (PL-DF). Nísia deveria esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre a inclusão da vacina contra Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações (PNI), que torna o imunizante obrigatório para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade.

Segundo Bia Kicis, o combinado com a ministra e sua assessoria era que seriam quatro horas de debates, porém, quando os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Mário Frias (PL-SP) e Chris Tonietto (PL-RJ) chegaram para questioná-la, a ministra simplesmente disse que precisava ir embora para poder “viajar para Dubai”, onde acontecerá a COP28, se levantou e saiu.

Nas redes sociais, Nikolas Ferreira disse que a ministra foi “covarde” ao fugir da reunião para não responder aos críticos da decisão da pasta de obrigar as crianças a se vacinarem. “Exatamente no momento que cheguei na comissão que a ministra da Saúde estava, ela simplesmente levantou e foi embora. Covarde. Não consegue aguentar questionamentos sobre a vacinação obrigatória em crianças”, escreveu Nikolas no X, antigo Twitter.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação