Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande e o Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) realizarão a terceira edição do “Bazar do Bem”. O evento será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, no antigo Várzea Grande Tênis Clube (em frente à Prefeitura Municipal), e vai destinar sua renda para a Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF).
Neste ano, os pontos de arrecadação estão localizados na sede da Prefeitura de Várzea Grande localizada na Avenida Castelo Branco, s/n, bairro Água Limpa, e em todas as secretarias municipais. Aqueles que preferirem, podem ligar para o telefone 98155-0303 e a equipe do GAAT buscará as doações.
“Resolvemos abraçar este ano a instituição que atua na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e vamos doar todo o valor arrecadado com a comercialização dos produtos em prol da Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência. Esta é a terceira edição do projeto que nasceu da ideia de ajudar instituições que fazem o bem e que ajudam ao próximo”, disse a primeira-dama de Várzea Grande e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat.
A primeira edição do Bazar do Bem, em 2021, arrecadou a quantia de R$ 97 mil, que foram doados ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. A segunda edição, em 2022, beneficiou a Lírios – Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento, entidade filantrópica que atua no combate à violência contra mulheres e meninas, com a doação de R$ 103 mil arrecadados no Bazar.
“O objetivo do GAAT e do Bazar do Bem é fazer uma ponte entre corações generosos e entidades que precisem de apoio. Aqui na cidade de Várzea Grande, existem inúmeros projetos já em andamento, eficientes e que atendem às realidades locais de cada bairro. Precisávamos apoiar e dar suporte a eles. Trabalhamos na busca de parceiros para doações e em busca de associações, coletivos e entidades do terceiro setor que já existem aqui em Várzea Grande e precisam de apoio”, pontuou Kika Dorilêo.