Da Redação
Um professor do colégio São Gonçalo, em Cuiabá, está sendo acusado de oferecer aos alunos trocar as notas deles em Matemática, uma das disciplinas que ele ministra, por conteúdo sexual, fotos ou vídeos. O caso foi levado à Polícia Civil pelas mães, que flagraram conversas do suspeito no celular das crianças.
Segundo uma das mães, o suspeito sempre foi muito próximo dos alunos, sendo um “professor amigo”. Ela conta que ele abraçava as crianças, mas isso nunca foi notado com malícia pelos alunos.
Em um áudio compartilhado encaminhado a outros pais de estudantes da instituição, a mulher conta que o professor começou a se insinuar para as vítimas afirmando que “só não passaria de ano quem não quisesse”.
No início, isso teria sido interpretado como oferecimento de aulas particulares. Porém, dias depois, o homem teria deixado explícito que estaria disposto a trocar notas por “safadeza”. A partir disso, ele teria passado a abordar essas crianças, com quem tinha mais intimidade, para perguntar constantemente o que elas faziam quando estavam no banheiro.
No áudio, a mulher afirma que as crianças, 10 ao todo, foram afastadas da escola por decisão judicial. Ela ainda comenta que seu filho está passando por momentos difíceis, devido ao trauma.
A Polícia Civil confirmou que houve registros de boletins de ocorrência referentes ao caso, que está sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá (Deddica).