Da Redação
Torcedores promoveram uma onda de vandalismo em Santos (SP), na noite desta quarta-feira (6), após o Santos Futebol Clube ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Segundo a Prefeitura, seis ônibus da frota municipal de Santos, seis carros e uma ambulância foram incendiados no tumulto. Além disso, outros quatro coletivos intermunicipais foram depredados.
A equipe paulista caiu para a segunda divisão após ser derrotada em casa pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1. Ainda antes do final da partida, um grupo de torcedores do time atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região. Em resposta, os policiais reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta, na tentativa de conter a situação.
Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar também foram acionados para reforçar a segurança. Ao se afastarem do estádio da Vila Belmiro, alguns torcedores incendiaram ônibus e automóveis. Lixeiras, placas e até mesmo residências também foram alvo de ataques de vandalismo.
Do lado de dentro do estádio, torcedores tentaram invadir o gramado após o último gol do Fortaleza. Os jogadores, porém, deixaram rapidamente o campo para escapar de objetos atirados das arquibancadas, incluindo cadeiras.
Carro do mendoza foi queimado pic.twitter.com/CBUIO7Ykrd
— Rodrigo Matuck (@Romatuck) December 7, 2023
Torcedores do Santos estão queimando carros e ônibus que circulam pelo entorno da Vila Belmiro após o rebaixamento do clube. pic.twitter.com/25mRxuyd31
— HelpRiodeJaneiro (@helpriodjaneiro) December 7, 2023