The news is by your side.

Lula diz a Gonet que ‘não pedirá favor pessoal’

0

 

Durante discurso na posse do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na manhã desta segunda-feira (18), o presidente Lula (PT) prometeu que não pedirá favores pessoais a ele, nem vai pressionar o Ministério Público para não investigar algo. Segundo o petista, o MP “precisa jogar o jogo da verdade”.

“Nunca lhe pedirei favor pessoal, nunca exercerei sobre o Ministério Público qualquer pressão pessoal para que algo não seja investigado. Só peço que não faça o Ministério Público se diminuir diante da expectativa de 200 milhões de brasileiros que acreditam nessa instituição”, disse o petista. “Se a gente quiser evitar aventuras em nosso país, como a que aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano, se a gente quiser consagrar o processo democrático como o regime político mais extraordinário que o ser humano conseguiu inventar, o Ministério Público precisa jogar o jogo de verdade”.

“As acusações levianas não fortalecem a democracia, não fortalecem as instituições. Muitas vezes se destrói uma pessoa antes de dar a ela a chance de se defender. E quando as pessoas são provadas inocentes, não são reconhecidas publicamente”, afirmou Lula, em referência às ações do Ministério Público na Operação Lava-Jato, responsável por desarticular o maior esquema de corrupção da história do país, ocorrido no governo petista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação