Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu nesta segunda-feira (18), os três representantes do Ministério Público Estadual (MPE) que compõem a lista tríplice para acesso ao cargo de desembargador, na vaga destinada ao 5º Constitucional.
Foram selecionados o coordenador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) Wesley Sanchez Lacerda, com 29 votos; a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, com 28 votos e o coordenador do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco) Marcos Regenold, com 22 votos.
Com a votação, a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado para apreciação e escolha do novo desembargador.
Em relação às cinco vagas destinadas aos juízes de carreira, sendo quatro por merecimento e uma por antiguidade, o Pleno do TJMT decidiu pelo adiamento da votação para o dia 22 de fevereiro de 2024, em sessão administrativa marcada para 13h30.
O número de vagas de desembargadores do TJMT aumentou de 30 para 39. Das nove vagas criadas, sete foram para ascensão de juízes de carreira, sendo quatro vagas por merecimento e três por antiguidade.
Em sessão administrativa ocorrida em 26 de novembro, duas vagas de desembargador pelo critério de antiguidade já foram preenchidas por Graciema Ribeiro de Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida. A vaga destinada à advocacia ainda aguarda votação a ser realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.