O Antagonista
Um terrorista do Hamas admitiu ao Exército israelense o uso de crianças para transportar explosivos na Faixa de Gaza.
Em interrogatório, ele disse pedir a crianças para levar os explosivos de um lugar a outro em baldes de plástico porque as “Forças de Defesa de Israel atirariam em um adulto”.
“Por exemplo, alguém quer levar um explosivo de um lugar para outro. Eles (FDI) atirariam em direção a um adulto. Então, em vez disso, ele dá para um garotinho. Eles usaram aqueles baldes de plástico, por exemplo, que eles usam para vegetais, para esconder [o explosivo]”, afirmou.
“E fala para a criança: porque você é pequeno, vai e coloca isso numa determinada casa. Coloque na entrada da casa e depois volte. O menino transporta [o explosivo] e retorna”, acrescentou.
Questionado por que o Hamas manda “seus filhos” transportarem os explosivos, o interrogado disse: “Para não arriscar a própria vida”.
Israel tem denunciado a transformação de bairros civis de Gaza em espaços de terror. O Hamas coloca sistematicamente infraestruturas terroristas em edifícios civis, como escolas, jardins de infância e mesquitas, transformando mulheres e crianças em escudos humanos.
“Todas as infraestruturas terroristas foram instaladas em edifícios civis, a fim de utilizar os residentes de Gaza como ‘escudos humanos’ e ‘coletes de proteção’ para os terroristas da organização”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel.
O conceito operacional do Hamas inclui a utilização máxima destas instituições, tanto subterrâneas como acima do solo, com a crença de que Israel não irá operar nestes locais.
Hamas uses CHILDREN to transport explosives from place to place in Gaza.
WATCH the admission of a Hamas commander 👇 pic.twitter.com/tSvmw59tzJ
— COGAT (@cogatonline) December 22, 2023