The news is by your side.

Morre ex-deputado Pedro Satélite aos 68 anos; vítima de câncer no pâncreas

0

Da Redação

 

Morreu na noite desta quinta-feira (4), em Cuiabá, o ex-deputado estadual por Mato Grosso, Pedro Inácio Wiegert, popularmente conhecido como Pedro Satélite (PSD), em decorrência de um câncer no pâncreas. Ele lutava contra a doença há alguns meses e não resistiu.

Pedro Satélite iniciou a vida pública, em 1986, em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, alcançando a primeira suplência, exercendo o mandato pelo período de três meses.

Em 1994 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se em 1998 e 2002. Nas eleições de 2006, Pedro Satélite obteve 19.452 votos e ficou na primeira suplência, assumindo o mandato por alguns meses. E na eleição de 2010, ficou novamente na primeira suplência, mas, em 2013, assumiu como titular. Em 2014, o parlamentar, candidato pelo Partido Social Democrático (PSD), foi reeleito com 20.120 votos.

Nas redes sociais, ex-colegas de parlamento lamentaram a morte.

“É com o coração enlutado que eu e minha família recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Pedro foi meu colega de parlamento e deixará saudades. À sua família e amigos desejo que Jesus conforte o coração de vocês neste momento de dor e perda. Deputada Estadual”, escreveu a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB).

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) também se manifestou. “Lamentamos profundamente o falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Seu legado na política serão lembrados com respeito e gratidão. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento de luto. Que descanse em paz”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação